PM morto por Covid-19 queixou-se de condições de trabalho e de falta de atendimento médico

Por Ricardo Moura

O soldado PM Jocélio Melo Pereira, 32, morreu na última quinta-feira, dia 8, em decorrência da Covid-19. Em uma conversa por Whatsapp, à qual o Blog Escrivaninha teve acesso, o militar comenta sobre as más condições de trabalho e a dificuldade em ser atendido. O PM alega ainda ter sido infectado enquanto trabalhava.

Na ocasião, Jocélio Melo aguardava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Messejana. No diálogo, travado no último dia 30, uma pessoa (cuja identidade o blog preserva) pergunta sobre o estado de saúde do militar. Segue um trecho da conversa (adaptada para melhor compreensão):

“Tô aqui na Upa, mah, e o povo, cara, tá nem aí. Faz é passar os outros na frente da gente. Tô desde de ontem aqui, na cadeira”.

“Qual UPA tu está?”

“Fiquei doente trabalhando. Messejana”

“Está com Covid?”

“Tô, mah. Tô no oxigênio. Queria ver se eu consigo ir pra outro lugar. Aqui é cruel. Querem é entubar a gente. Macho, a gente já não foi vacindo e é tratado sem consideração nenhuma. Tô com medo de morrer”.

Trecho do diálogo mantido pelo PM com um interlocutor no qual ele revela seu estado de saúde e queixa-se das condições de trabalho e do atendimento médico

A nota de pesar publicada pela Polícia Militar do Ceará afirma o seguinte: “O PM ingressou na Corporação em 14 de abril de 2015 e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense, com muita dedicação e profissionalismo. Atualmente, o militar estava lotado na 2ª Companhia do 19º Batalhão. O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição. Informações acerca do sepultamento do policial serão disponibilizadas posteriormente”.

Muitos casos de policiais com Covid-19 vêm sendo mantidos em silêncio como o Blog revelou em artigo publicado nesta segunda, dia 5: https://escrivaninha.blog/2021/04/05/mortes-de-profissionais-da-seguranca-por-covid-19-sao-mantidas-em-segredo/ https://escrivaninha.blog/2021/04/05/mortes-de-profissionais-da-seguranca-por-covid-19-sao-mantidas-em-segredo/

Sobre a imagem. Montagem sobre foto postada nas redes sociais. Na segunda imagem, ele aparece com o uniforme do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), local em que trabalhava antes de se tornar policial militar.

Um comentário em “PM morto por Covid-19 queixou-se de condições de trabalho e de falta de atendimento médico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: