Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra alvos de facção no Pirambu

O intuito da operação era localizar e prender os alvos de uma facção criminosa que cometia delitos graves, como homicídios e tráfico de drogas no bairro pertencente à AIS 8. Oito mandados foram cumpridos

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira, 20, a operação Capto, cujo principal objetivo foi cumprir mandado de busca e apreensão. Até o momento, foram realizados oito mandados de prisão, sendo cinco na região do grande Pirambu, localizada na Área Integrada da Segurança 8 (AIS 8). 

A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), prendeu nove homens, sendo um deles o braço direito de um chefe de grupo criminoso com atuação no bairro. 

O homem, de 27 anos, já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e é apontado como o responsável por receber as ordens e dividir as funções, colocando em prática as ações criminosas arquitetadas pela cúpula da facção. 

“Na manhã de hoje nós conseguimos a captura de nove pessoas, dessas, três pessoas já estavam recolhidas no sistema penitenciário e as outras tiveram mandado de prisão preventiva cumprido, duas delas presas em flagrante por essa quantidade de drogas apreendidas”, afirmou o delegado titular da Draco, Alisson Gomes. Outras três pessoas, também do gênero masculino, já estavam presas no sistema penitenciário e tiveram mandados cumpridos. 

O intuito da operação era localizar e prender os alvos de uma facção criminosa que cometia delitos graves, como homicídios e tráfico de drogas no bairro pertencente à AIS 8. Um dos homens que estava na mira da corporação foi autuado em flagrante por posse de drogas. Além disso, durante a operação, aparelhos celulares foram apreendidos na finalidade de contribuir com as investigações que seguem em curso. 

Ainda conforme o delegado da Draco, a intenção da operação é “capturar e tirar de circulação essas pessoas que, direta ou indiretamente, possuem envolvimento com os crimes graves que estão acontecendo na região”. 

Morte de policial

Quando questionado acerca da conexão da quadrilha com o assassinato do policial militar Bruno Lopes, o titular da Draco afirmou que o intuito da operação realizada nesta terça é identificar os integrantes da facção criminosa. 

“O objetivo é atacar o mesmo grupo criminoso que atua na localidade do Pirambu e é responsável por esses episódios. O episódio em específico está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações estão em andamento por lá, mas o que a Draco buscou hoje foi justamente mapear os integrantes desse mesmo grupo criminoso e desarticular eles”. 

Com informações da Ascom da Polícia Civil

Foto: ASCOM/PCCE

Deixe um comentário