Crimes violentos letais intencionais aumentam 8% em agosto no Ceará

Por Ricardo Moura

A trajetória de queda observada nos números da violência letal deste ano, no Ceará, foi interrompida. O Estado registrou 281 crimes violentos letais intencionais (CVLI) no mês passado, ou seja, um aumento de 8% na comparação com agosto de 2020, quando foram contabilizados 260 assassinatos. Em 2019, esse número foi ainda menor: 186. O CVLI representa a soma dos seguintes crimes: homicídio doloso/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e roubo seguido de morte (latrocínio). Neste ano, o Ceará soma 2.143 homicídios.
Agosto tornou-se o segundo mês de 2021 a fechar em alta na comparação com o mesmo período de 2020. Janeiro de 2021 também registrou índices piores que janeiro do ano passado. Sete mortes por intervenção policial foram registrados no mês passado, totalizando 92 ocorrências do tipo no Ceará neste ano. O número é inferior ao mesmo período de 2020, quando ocorreram 112 mortes por intervenção policial.
Em relação à distribuição territorial dos assassinatos, Fortaleza contabilizou 71 crimes violentos letais intencionais, seguido de Caucaia (14), Sobral (12), Maracanaú (10), Aquiraz (8), Juazeiro do Norte (8), Tabuleiro do Norte (6) e Pacatuba (6). O Ceará registrou, oficialmente, cinco casos de feminicídio em agosto. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: