Cidade dos Funcionários pode ser o novo destino da Feira José Avelino

Por Vivian Sales

A avenida Júlio Jorge Vieira, na Cidade dos Funcionários, pode ser o novo destino da Feira José Avelino. A via dá acesso à rodovia BR-116, ao lado do mercado Assaí Atacadista. Moradores reclamam do abandono da avenida, que não é pavimentada, e da sujeira, haja vista que o espaço serve atualmente como depósito de lixo e entulho. A informação de que o local está sendo estudado como nova sede da feira foi repassada durante uma reunião com um grupo de moradores do bairro.

Ao contrário da José Avelino, a avenida Júlio Jorge Vieira é ampla, oferecendo boas condições para instalação das barracas além de contar com acesso facilitado para feirantes que vêm de fora de Fortaleza. De acordo com a moradora Maria Lima, que reside próximo à via, se o novo destino da feira for confirmado, a medida trará diversos benefícios a quem mora naquele entorno. “A avenida possui muitos galpões abandonados que poderão ser usados de uma forma útil”, explica.

Além do reordenamento urbano, a segurança do local pode passar por melhorias com a implementação da feira. Há queixas de que a avenida é utilizada como rota de fuga, ponto de venda de drogas e até mesmo local de abandono de corpos decapitados. A iluminação da via é precária, com trechos escuros. Há bastante mato no espaço que seria destinado a calçadas.

Os confrontos constantes entre a Guarda Municipal e os feirantes da José Avelino resultaram na morte de um feirante na madrugada de hoje.  O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. O prefeito José Sarto (PDT) se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais: “Estabeleci prioridade máxima para, juntos, encontrarmos uma alternativa digna para os ambulantes que ocupam o entorno da rua José Avelino. Uma solução que respeite o uso e a ocupação dos espaços públicos e o decreto de isolamento social em vigor”, afirma.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Executiva Regional VI, mas até o momento não obteve retorno.

Matéria atualizada às 14h19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: