Maio registra o maior número de crimes sexuais no ano; aumento foi de 44,7%

Está no ar a segunda edição do boletim “Cenários da (In)segurança” elaborado pelo Blog Escrivaninha. A publicação traz análises e reflexões sobre os números da violência e da criminalidade no Estado do Ceará no mês de maio visando aprimorar e ampliar o debate público sobre o tema. Dentre os números que chamaram atenção no mês que se passou destacamos:

Os crimes violentos contra o patrimônio no mês de maio registraram o terceiro maior resultado desde o início do ano. Com relação ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 23,5% nos casos.
Os crimes sexuais no mês de maio registraram seu maior número desde o início do ano. Com relação ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 44,7% nos casos.
O número de ocorrências de furto no estado do Ceará no mês de maio registrou terceiro maior número desde o início do ano. Com relação ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 54,7% nos casos.

A elaboração dos dados estatísticos e análises é realizada por Marília Monteiro dos Santos, bacharela em ciências econômicas, graduanda em ciências sociais e mestranda em Sociologia.

Para ler a publicação, basta fazer o download gratuito abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: