Consórcio Nordeste se articula para criar Força de Segurança Integrada

Você sabia que, além da articulação em torno da prevenção à Covid-19, o Consórcio Nordeste também pretende criar uma Força de Segurança Integrada contemplando os nove estados? Uma Câmara Temática foi criada este mês com esse objetivo. O Blog Escrivaninha abordou esse assunto com o secretário da Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, que está à frente da Câmara Temática de Segurança do Nordeste. Confira a entrevista.

Em entrevista concedida na época da formalização da Câmara, o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, destacou a atuação integrada no setor de inteligência, mas se queixou do excesso de burocracia. Dias citou ações recentes contra o crime organizado no Ceará, em que os governos do Nordeste queriam ajudar mandando policiais, delegados, investigadores, mas que havia uma burocracia muito grande.
“Agora com a Câmara Técnica de Segurança do Nordeste haverá uma legislação nos nove estados que permitem essa integração, assim como ocorre na Força Nacional, para trabalharmos ações em conjunto. Vamos trabalhar também tecnologia, recursos humanos e toda uma rede de proteção no Nordeste para não entrar armas e drogas. Trabalharemos uma estrutura para o que tiver de equipamentos, de helicóptero, de drones, câmeras de monitoramento, estejam disponíveis de forma muito integrada. Trabalhando também com a academia, com ciência e planejamento”, destacou Wellington Dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: