Por Vivian Sales
Maria Rafaela Viana Alves, de 17 anos, moradora do bairro Gereraú, no município de Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), desapareceu na manhã desta terça-feira, dia 15. De acordo com Monaline Silva, amiga da família, a adolescente conversava por meio de uma rede social, há alguns dias, com um homem chamado “Lucas”, membro de um grupo religioso na internet conhecido como Juarez C. Vital.
“A mãe da Rafaela não sabia que a filha conversava com esse homem. Nem sabemos se o nome dele é esse mesmo. A Silvana [mãe da Rafaela] está em choque com essa situação”, comenta a amiga. Na tarde de hoje, a mãe da adolescente esteve na Delegacia Metropolitana de Itaitinga para informar a polícia sobre o acontecido.
Monaline também relata que Silvana chegou a tomar o telefone celular da filha para que ela não se comunicasse mais com o suposto membro desse grupo religioso, mas Maria Rafaela teria aparecido com um novo aparelho dias depois.
A adolescente desapareceu em um carro branco, de acordo com imagens compartilhadas por vizinhos da vítima. Maria Rafaela entrou no veículo levando uma mochila e uma bolsa. Até o momento, nenhum contato foi feito com os familiares. Conforme o relato da mãe, o celular da jovem está desligado.
Como ajudar?
A população pode colaborar com informações sobre o paradeiro da adolescente ligando para o número (85) 3257-4807 ou para o (85) 99111-7498, o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser enviadas fotos, áudios e vídeos. O contato também pode ser realizado pelas redes sociais, por meio do perfil @desaparecidosdhppce no Facebook e Instagram. Não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.