Escalada armamentista faz Taurus Armas bater recordes de lucratividade e produção

O informe mais recente da Taurus Armas revela o quanto a indústria armamentista vem se aproveitando da conjuntura mundial da pandemia para obter lucros e incrementar sua produção. Nos primeiros três meses de 2021, a Taurus produziu o maior volume de armas da história da companhia em um trimestre. Foram 492 mil armas produzidas.

O lucro bruto da Taurus aumentou em 131,8% na comparação com o 1º trimestre de 2020, atingindo R$ 254 milhões, com margem de 46,1%. Trata-se do quarto trimestre consecutivo registrando lucro líquido. A Taurus alcançou novo recorde de Ebitda (sigla em inglês para Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) e de sua margem: R$ 175,7 milhões, aumento de 269,1% em comparação com o 1º trimestre de 2020, com margem de 31,9%, que supera a margem do mesmo trimestre do ano passado em 16,9 p.p.

Na fábrica da Taurus nos Estados Unidos, foram fabricadas 175 mil armas no trimestre, quase 300% acima do volume registrado no 1º trimestre de 2020. O aumento constante da capacidade de produção vai ao encontro do mercado aquecido: atualmente há uma fila de espera de pedidos estimada em 2,3 milhões de armas.

Para o segundo semestre, há uma expectativa de que a fabricação da pistola GX4 possa aumentar ainda mais o volume da unidade nos EUA. Trata-se de um modelo de pistola da categoria de micro compactas desenvolvido pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos – CITE, que colocará a empresa em um nicho de mercado de maior valor agregado, no qual ainda não está presente.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Um comentário em “Escalada armamentista faz Taurus Armas bater recordes de lucratividade e produção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: