Por Ricardo Moura
Em seu perfil no Instagram, o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará cobrou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Delegacia Geral pela adoção de medidas de prevenção para os profissionais. A categoria pede a volta do revezamento, medida adotada na primeira onda da pandemia no primeiro semestre de 2020, além de prioridade na vacinação. A recomendação é que os boletins de ocorrência sejam feitos por meio da Delegacia Eletrônica. Segue a nota:
“O Sinpol-CE vem cobrando, junto à SSPDS e Delegacia Geral medidas de proteção aos policiais civis durante a pandemia.
INFELIZMENTE já contabilizamos dezenas de colegas doentes e óbitos de policiais por estarem trabalhando sem um revezamento, como houve no início da primeira pandemia de Covid-19.
A LÓGICA para o revezamento é simples, reduzindo as chances de TODOS se contaminarem ao mesmo tempo.
O RISCO é tanto para os policiais como para a POPULAÇÃO que procura atendimento nas delegacias da Capital, Região Metropolitano de Fortaleza (RMF) e Interior.
EM 26 de janeiro protocolamos ofício para que os policiais, por estarem trabalhando direto, fossem priorizados na vacinação contra a Covid-19. Estamos reforçando, também, esta situação junto a todas as esferas governamentais.
RESSALTAMOS à população que priorize os Boletins Eletrônicos, eles possuem a mesma validade legal que os feitos nas delegacias
Estamos juntos na luta pela saúde de todos”.