Sindicato dos Policiais Civis do Ceará cobra medidas de prevenção contra a Covid-19

Por Ricardo Moura

Em seu perfil no Instagram, o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará cobrou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Delegacia Geral pela adoção de medidas de prevenção para os profissionais. A categoria pede a volta do revezamento, medida adotada na primeira onda da pandemia no primeiro semestre de 2020, além de prioridade na vacinação. A recomendação é que os boletins de ocorrência sejam feitos por meio da Delegacia Eletrônica. Segue a nota:

“O Sinpol-CE vem cobrando, junto à SSPDS e Delegacia Geral medidas de proteção aos policiais civis durante a pandemia.
INFELIZMENTE já contabilizamos dezenas de colegas doentes e óbitos de policiais por estarem trabalhando sem um revezamento, como houve no início da primeira pandemia de Covid-19.
A LÓGICA para o revezamento é simples, reduzindo as chances de TODOS se contaminarem ao mesmo tempo.
O RISCO é tanto para os policiais como para a POPULAÇÃO que procura atendimento nas delegacias da Capital, Região Metropolitano de Fortaleza (RMF) e Interior.
EM 26 de janeiro protocolamos ofício para que os policiais, por estarem trabalhando direto, fossem priorizados na vacinação contra a Covid-19. Estamos reforçando, também, esta situação junto a todas as esferas governamentais.
RESSALTAMOS à população que priorize os Boletins Eletrônicos, eles possuem a mesma validade legal que os feitos nas delegacias
Estamos juntos na luta pela saúde de todos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: