Escrivaninha é selecionado no programa “Innovación y periodismo local en América Latina”, da Fundación Gabo

O Blog Escrivaninha é uma das 10 experiências de jornalismo hiperlocal brasileiro a ser selecionada no programa “Innovación y periodismo local en América Latina”, da Fundación Gabo e da Google News Initiative. Trata-se de um iniciativa que oferece intercâmbio de conhecimento, referências e orientação para a mídia digital nativa da região com foco na cobertura de questões locais. Os 207 jornalistas selecionados, pertencentes a redações de 2 a 10 pessoas, receberão treinamento sobre novas abordagens e ferramentas para cobrir o local, trabalhar em modelos de sustentabilidade e/ou liderar.
A Fundación Gabo é uma instituição criada pelo jornalista colombiano e ganhador do Prêmio Nobel Gabriel García Márquez. Desde 1995, a entidade promove workshops, prêmios, bolsas, publicações e lidera iniciativas para transmitir o sonho de Gabo de fazer o melhor jornalismo do mundo às novas gerações: jornalismo independente que busca investigar, decifrar e explicar a realidade de forma rigorosa, ética e criativa forma, para que os cidadãos estejam mais bem informados.
A missão da fundação é promover o melhor jornalismo e o estímulo à criatividade, com ênfase no método do workshop e na memória do nosso fundador. Isso é feito por meio de iniciativas como a Oficina de Jornalismo, o Festival Gabo, o Prêmio Gabo e o Gabo Center.

Relação dos jornalistas selecionados no programa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: